Sobre Herbalife

O fundador da Herbalife

"Conseguir que milhões de pessoas pelo mundo inteiro adotem uma alimentação balanceada é para mim, um sonho realizado"
—Mark Hughes, 1956-2000      


Mark Hughes faleceu em 2000, mas sua visão para mudar a vida das pessoas, ajudá-las a controlar seu peso com saúde e encontrar sucesso financeiro, continua a crescer.


Hoje, mais de 2 milhões de Distribuidores Independentes Herbalife nos mais de 70 países que a empresa atua estão tornando reais os seus sonhos de uma vida mais saudável e com independência financeira.

“Você não pode impedir que uma boa ideia seja criada e se espalhe”
A visão notável e o empenho que inspiraram Mark Hughes a fundar a Herbalife o acompanharam desde cedo. Em 1980, Mark fundou a Herbalife trabalhando, então, como o primeiro distribuidor dos seus produtos de nutrição.
Como cada vez mais pessoas experimentavam resultados positivos do uso desses produtos a companhia se expandiu rapidamente. Com isso, Mark desenvolveu uma rede de distribuidores com quem pode compartilhar sua visão, paixão pelos produtos e animação com a oportunidade de negócio.
"Através de seus esforços, as pessoas estão descobrindo novos mundos de oportunidade e uma esperança eterna para o futuro"
Converse com qualquer pessoa que tenha conhecido Mark, e eles te contarão como ele os motivou a alcançar cada vez mais tanto em circunstâncias pessoais como profissionalmente. Ele inspirou pessoas por acreditar fortemente na capacidade que temos de mudar nossas próprias vidas. Mark acreditou que uma pessoa pode verdadeiramente fazer a diferença e essa diferença é um mundo mais saudável.
“Tenho certeza de que o futuro será incomparavelmente brilhante.”
Em homenagem ao trabalho pioneiro em controle de peso e nutrição que Mark Hughes fez, a Herbalife ajudou a fundar, em 2003, o Laboratório de Nutrição Celular e Molecular Mark Hughes, que faz parte do respeitado Centro de Nutrição Humana da Universidade da Califórnia (UCLA)*, e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de pesquisas científicas avançadas sobre nutrição humana.
 2008
A Herbalife é inaugurada na Romênia, Guatemala, Nicarágua, Honduras e Equador.
A Herbalife patrocina diversos atletas, como a equipe chinesa de ciclismo, o corredor de IndyCar Townsend Bell, a organização americana de futebol juvenil e a canoísta húngara, Attila Vajda.

Nove programas Casa Herbalife, da Herbalife Family Foundation, são lançados pelo mundo.

Dois estudos clínicos conduzidos pela Universidade da Califórnia (UCLA)*, nos Estados Unidos, e pela Universidade de ULM, na Alemanha,

Comprovaram a eficácia das fórmulas americana e européia do Formula 1 Shake Mix.

São lançados Herbal Aloe Powder* e Active Fiber Complex*.

A sede corporativa da Herbalife se muda para LA Live, no centro de Los Angeles (EUA).

* A UCLA não endossa produtos e serviços.
* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil. 

 
 2007
A Herbalife amplia suas operações para Zâmbia e El Salvador.
A Herbalife amplia patrocínio do time de futebol LA Galaxy e é destaque na camisa da equipe; tal camisa é sucesso mundial de vendas em 2007.

A Herbalife patrocina a jogadora de vôlei, medalhista de ouro e recordista mundial Karch Kiraly (Estados Unidos).

Herbalife patrocina o time finlandês de hóquei no gelo e é destaque na camisa da equipe.

Herbalife concede uma bolsa de pesquisa para a Faculdade de Farmácia da Universidade do Mississipi, para estudar a utilização de ingredientes naturais em suplementos alimentares e produtos de tratamento de pele.

Nove programas Casa Herbalife, da Herbalife Family Foundation, são lançados pelo mundo.

A linha de produtos Soft Green é lançada no Brasil.

Lançamento dos produtos H30® Fitness Drink* e Herbalife Kids ® Formula 1*.

São lançados Herbal Aloe* Powder e Active Fiber Complex*.

A sede corporativa da Herbalife se muda para L.A. Live, no centro de Los Angeles nos Estados Unidos.

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.
 
 2006
A Herbalife abre na Malásia, Costa Rica e no Peru.
A Comissão Médica Consultiva (Medical Advisory Board) é restruturada para ser, agora, o Conselho para Assuntos Nutricionais (Nutrition Advisory Board), amplia-se para incluir médicos renomados e especialistas em nutrição de todo o mundo.

14 programas Casa Herbalife, da Herbalife Family Foundation, são lançados pelo mundo.

A Herbalife passa a patrocinar a triatleta Olly Freeman (Reino Unido) e as atletas de volêi de praia, Elaine Youngs (EUA) e Miwa Asao (Japão).

Extravaganzas são realizadas no Chile, México, Brasil, nos Estados Unidos e na Tailândia e Grécia.

É lançada a linha de produtos Skin Activator®.
 
 2005
A Herbalife é inaugurada na Hungria e na China, em um novo modelo de negócio.
A Herbalife celebra seus 25 anos.

Herbalife Family Foundation faz doações a programas de Socorro as vítimas do Tsunami. Doações de funcionários e distribuidores independentes chegam a atingir mais de 500 mil dólares.

Herbalife Family Foundation faz doações a associações de apoio as vítimas do Katrina e de outros furacões. O evento promovido pela Herbalife para conseguir apoio, arrecada um milhão de dólares. Herbalife passa a ser o patrocinador do time de futebol LA Galaxy.

O Mark Hughes Day, celebração anual em que é comemorada a vida e obra do fundador da Herbalife, é transferido para o dia 1 de fevereiro.

A Herbalife Family Foundation lança o programa Casa Herbalife. Já em sua abertura são inaugurados seis por todo o mundo.

Dr. Luigi Gratton se junta à Comissão Médica Consultiva da Herbalife.

Lançamento dos produtos NouriFusion®, ShapeWorks®, Core Complex* e Liftoff®*.

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.
 
 2004
A Herbalife abre operações na Bolívia.
A Herbalife começa, publicamente, negociações na New York Stock Exchange (NYSE).

São lançados os produtos Garden 7®*, Radiant C® Body Lotion SPF 15 and Radiant C® Daily Facial Scrub Cleanser, Herbal Aloe Soft Hold Hairspray, Herbal Aloe Hand Cream e Herbal Aloe Bath & Body Bar.

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.
 
 2003
A Herbalife chega na Estônia, Lituânia e em Singapura.
Michael O. Johnson entra para a Herbalife como Executivo Chefe Mundial (CEO).

Dr. Lou Ignarro, ganhador do Nobel , torna-se um membro da Comissão Médica Consultiva da Herbalife.

Herbalife faz uma doação para a Universidade da Califórnia (UCLA), Los Angeles (EUA) para fundar o Laboratório de Nutrição Celular e Molecular Mark Hughes.

Dr. David Heber, Ph.D., FACP, FACN, é nomeado presidente da Comissão Médica Consultiva da Herbalife.

É lançado, nos Estados Unidos, o produto Niteworks®, com vendas superiores a 4 milhões de dólares nas duas primeiras semanas.

Snack Defense®* é lançado.

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.
 
 2002
A Herbalife é inagurada na Letônia, Ucrânia e em Macau.
A Herbalife é adquirida pelas companhias privadas JHWhitney & Co., LLC e Golden Gate Capital, Inc., e é tida, agora, como uma entidade privada.

Total Control®* é lançado.

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.
 
 2001
A Herbalife é inaugurada na Colômbia, China e Croácia.
Em 21 de maio é comemorado o primeiro Mark Hughes Day, com 24 horas de programação integrada por todo o mundo.
 
 2000
A Herbalife abre em Chipre, Panamá e na Irlanda.
Em 21 de maio, morre o fundador da companhia, Mark Hughes (1956-2000).

20º Aniversário da Herbalife.

O produto Gold and Triple Berry Complex* é lançado.

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.

 1999
A Herbalife é inaugurada na Jamaica, Islândia, Índia e República Eslovaca.
Mark Hughes é capa da revista americana Network Marketing.

Lançamento da linha de cosméticos Colour*.

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.
 
 1998
A Herbalife é inaugurada na Indonésia, Botsuana, Namíbia, Turquia, Suazilândia e em Lesoto.
CO encontro de acionistas acontece em Palm Springs e tem como oradores Kareem Abdul-Jabbar e o ex-presidente americano, Gerald Ford.

Mark Hughes viaja ao Rio de Janeiro e inaugura um abrigo que batiza de Casa Herbalife.

Lançamento da Ocular Defense Formula*.

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.
 
 1997
A Herbalife passa a atuar também no Chile e na Tailândia.
Mark viaja por diversas partes do mundo, como Holanda, Japão, Brasil e Estados Unidos, para reuniões.

Geri Cvitanovich é indicada como primeiro membro Círculo de Fundadores.

Mark Hughes recebe o prêmio de maior empreendedor de Los Angeles daquele ano."

Lançamento do DinoKids*.

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.
 
 1996
A Herbalife chega na Grécia e Coréia.
São lançados o site da companhia e os sistemas de mensagens de voz e fax.

A Herbalife muda sua sede de escritórios para outro endereço em Century City, Califórnia (EUA).
 
 1995
A Herbalife abre operação na Rússia, Áustria, Suíça, Finlândia, Noruega, no Brasil, África do Sul e em Taiwan.
Lançamento da linha de cuidados para a pele Dermajetics®*.

A HBN (Herbalife Broadcast Network) é lançada nos Estados Unidos e na Europa.

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.
 
 1994
A Herbalife abre na Venezuela, Argentina, República Dominicana, Bélgica, Polônia, Dinamarca, Suécia e nas Filipinas.
Mark Hughes funda a Herbalife Family Foundation (HFF).
 
 1993
A Herbalife é inaugurada na Holanda e no Japão.
Geri Cvitanovich (E.U.) e Carol & Alan Lorenz (Reino Unido) se tornam os primeiros acionistas da companhia.

Lançamento do N-R-G Instant Tea Mix.

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.
 
 1992
A Herbalife chega em Portugal, Hong Kong, na República Tcheca e Itália.
Lançamento do Thermogenics®*

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.
 
1991
A campanha "Mission for Nutrition/Get on Board" (Missão pela nutrição/ Entre nessa) é lançada, estabelecendo $ 400 milhões em vendas para 1992.

Lançamento do Cell Activator®*.

* Estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.
 
 1990
Herbalife abre operação na França e Alemanha.
A Herbalife celebra dez anos de companhia.
 

 1989
Herbalife é inaugurada na Espanha, no México e em Israel.
Os treinamentos para funcionários se desenvolvem e passam a contar com participações de membros da equipe do fundador.
 
 1988
Herbalife abre filial na Nova Zelândia.
O Diet Disc é lançado.
 

1987
A Herbalife faz uma transmissão bilíngue ao vivo para a Austrália.
Mark Hughes compartilha sua paixão pela Herbalife através de uma transmissão ao vivo via satélite assistida por milhões de pessoas.
 

1986
A Herbalife torna pública negociações na bolsa NASDAQ.
O famoso filósofo empresarial e palestrante motivacional, Jim Rohn une-se a Herbalife.

O primeiro Formula 1 (Shake Herbalife) com sabor é apresentado em Chicago, IL (EUA).
 

1985
A Herbalife comemora seu quinto aniversário.
Mark Hughes presta declarações perante o Congresso.

Durante as audiências do Senado sobre produtos de controle de peso, uma manifestação com aproximadamente 3 mil pessoas que apoiavam a Herbalife foi realizada em Washington.

Mark é convidado a participar do programa do Merv Griffin e fala sobre a Herbalife.

Lançamento do Xtra-Cal®.
 
 1984
A Herbalife abre sua primeira filial européia, no Reino Unido.
Oitenta e um distribuidores de todo o mundo participam do primeiro encontro de treinamentos em Toronto (Canadá).

A Herbalife tem sua primeira transmissão via satélite e coloca no ar, um informe comercial em que apresenta o produto Kindermins®, em seu próprio canal, o HCN.

Lançamento do produto Schizandra Plus. A Herbalife troca sua sede para o novo endereço em Inglewood, Califórnia (EUA).
 
 1983
A Herbalife é inaugurada na Austrália.
O jornal da Herbalife transforma-se em uma publicação mensal distribuída para todos seus funcionários.

É lançado o Herbalifeline®.
 
 1982
A Herbalife chega no Canadá.
O primeiro sistema informatizado é instalado na companhia.
 

1981
O primeiro Treinamento para Presidentes é ministrado pelo próprio Mark.
São lançadas as linhas de tratamento capilar e de pele da Herbalife.

A sede e o estoque da Herbalife agora ficam em Culver City, Califórnia (EUA).
 
 1980
Mark Hughes funda a Herbalife em Los Angeles, Califórnia (EUA), e começa, então, a reescrever a história da Venda Direta e do Marketing Multinível.
Mark começa a vender programas para Controle de Peso no porta-malas de seu carro.

São lançados os produtos Formula 1 (Shake Herbalife), Formula 2 e N.R.G.
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...